17 janeiro 2009

Microcontos

A internet nos proporciona coisas realmente maravilhosas. Um mundo novo a ser explorado, cheio de possibilidades e ferramentas a serem criadas e utilizadas. Apesar de nossa necessidade de estar sempre atento à limitação da liberdade que os meios digitais estão trazendo consigo, e do qual ninguém gosta de falar.

De qualquer forma, esses dias eu estava vasculhando alguns blogs e me deparei com esse novo gênero literário surgido graças ao meio digital: o microconto. Microconto consiste em uma história composta de até 140 caracteres. Isso porque em uma rede social chamada Twitter o limite de caracteres em uma mensagem é exatamente esse.

Preciso dizer que fiquei encantada com os microcontos. Especialmente eu que, como vocês já devem ter notado, me perco no meio do texto quando ele começa a ficar muito grande. Isso porque sou prolixa demais. E, além disso, também tenho certa preguiça de transformar em discurso as ideias e pensamentos que me ficam na cabeça o dia todo, 24h por dia (sim, até enquanto eu durmo)... Isso é algo perceptível pela demora na atualização do blog.

Aqui fica, então, o endereço de um blog de microcontos, o Twitteratura. E o meu primeiro microconto:

Havia descoberto a Verdade, e viu que eram duas: além da oficial, a adjunta dizia que ninguém as suportaria. Não suportou, e matou-se.



Nenhum comentário: